No Blog do Giru

Aqui todos podem dá sua opinião sobre os mais diversos assuntos... Também pode sugerir assuntos do seu interesse...

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As 15 melhores lojas online de eletrônicos de acordo com o E-bit

Compras online nunca foram tão populares, sejam de lojas brasileiras ou estrangeiras: há quem opte pela internet para não sair de casa, aproveitar promoções exclusivas ou um catálogo de fácil acesso. Mas uma dúvida persiste: será que eu posso confiar nesses lugares? É fácil desconfiar de lojas com preços baixos demais e um acervo incrível de produtos – e procurar na rede ou pedir a opinião de amigos é uma alternativa, mas existe um lugar que concentra avaliações confiáveis sobre transporte, preço, atendimento e outros tópicos que constroem uma boa loja online. É o E-bit, um serviço que funciona em todo o Brasil.
Abaixo, você conhece algumas das lojas de eletrônicos não tão famosas assim, mas muito bem avaliadas pela plataforma no sistema de reputação — e o porquê de elas serem tão especiais. Confie: fechar a compra nelas é normalmente um bom negócio.

Entenda o Sistema

O site existe desde 1999 e é integrado ao Buscapé, classificando mais de 21 mil lojas. Ele não serve apenas como um sistema de ranking, sendo útil também ao repassar dados de comércio aos empresários, que usam esses dados para entender o mercado e melhorar o próprio negócio.

A classificação funciona por categorias: há "medalhas" Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Em Avaliação. Isso exige uma série de qualificações da loja, como ter um número mínimo de avaliações positivas, baixo atraso em entrega, alto índice de retorno de consumidores e sigilo de clientes.
Na Diamante, são necessárias ao menos mil pesquisas de avaliação, menos de 15% de atraso nas entregas, protocolo SSL de navegação e nota geral igual ou superior a quatro de cinco estrelas. Na Ouro, o local precisa de um mínimo de 50 pesquisas de avaliação de compra, 15 sobre o serviço de entrega e nota geral igual ou superior a quatro estrelas. O ranking mensal e geral faz a classificação com base nas maiores notas em “Pesquisa de satisfação de compra” e “Pesquisa de satisfação de entrega”.
Agora que você sabe o motivo de elas estarem aqui, chegou a hora de conhecer quais são essas lojas.

O site guriveio.com especializou-se em oferecer preços absurdamente baixos para os padrões brasileiros – e não há motivos para desconfiar, já que a página é muito bem avaliada. Além de smartphones, tablets e acessórios, ele oferece “kits” com conjuntos de produtos por um valor mais acessível.

Girafa é uma loja que bombou repentinamente por conta de bons preços na área. Fundada em 2008 em São Paulo, ela oferece smartphones, home theaters, câmeras digitais e até eletrodomésticos variados no catálogo.

A Cissa Magazine é voltada para celulares, tablets, acessórios de diversas marcas, câmeras digitais e games. Se você achou os preços baixos, fique de olho na página: promoções com ofertas ainda mais impressionantes são frequentes.

Fundada no Recife em 1994, a Eletro Shopping pratica preços justos para o mercado brasileiro e não para de ampliar o horizonte de produtos vendidos. Além das compras tradicionais, há uma categoria especial de vendas para empresas e a possibilidade de fazer uma lista de casamento para seus convidados.

Direcionada a um público um pouco mais específico, a WAZ foca em informática: placas de vídeo, fones de ouvido, laptops, HDs externos e muito mais. Em Belo Horizonte, sede da loja, há ainda um serviço de assistência técnica especializada.
Especializada em mobiliar a casa, a gaúcha taQi resolveu adotar o mercado de eletrônicos quando viu que ele era um bom negócio. Celulares desbloqueados, televisores, tablets, laptops e impressoras podem ser encontrados ao lado de churrasqueiras e camas.
O “vovô” da lista: fundada em 1956 e começando no ramo de móveis, a Novo Mundo renovou recentemente o certificado Ouro no E-bit. Atualmente, ela trabalha com as principais marcas do mercado em segmentos como eletrodomésticos, portáteis, TVs e outros aparelhos. Possui 200 pontos físicos de venda em oito estados brasileiros, além da loja online.
A MegaMamute já conquistou certa reputação e até levou um prêmio de excelência em qualidade do E-Bit em 2012. Em seis anos, já foram mais de 250 mil pedidos entregues em informática, games, telefonia e eletrônicos em geral.
Só há elogios no atendimento, na quantidade de formas de pagamento aceitas e na entrega dos produtos de quem compra na Oficina dos Bits. O acervo é variado: acessórios para PCs, cartuchos de impressora e games dividem espaço com ultrabooks e cabos em geral.
Situada em Londrina/PR, a Boomerangue oferece bons preços de eletrônicos com pagamento à vista, de consoles a câmeras digitais. O site é bem organizado é há até a opção de solicitar um orçamento para itens disponíveis somente em catálogo por encomenda.
Na Tetrix, há smartphones, tablets, acessórios de informática e alguns televisores, monitores e reprodutores de Blu-ray. Há algumas reclamações sobre a entrega demorar alguns dias a mais do que o prazo estabelecido, mas as avaliações satisfatórias estão em maior quantidade.

Megastores

Algumas das gigantes das vendas dispensam apresentações: na categoria Diamante, estão classificadas as lojas Ricardo Eletro, Kabum!, Fast Shop, Magazine Luiza, Submarino, Ponto Frio, Shoptime e muitas outras. Na Ouro, por exemplo, está o Balão da Informática – e você com certeza já comprou ou ao menos consultou uma delas.
Claro que vale dar uma chance para lojas menores e com preços ainda mais atrativos, mas os estabelecimentos acima são para quem não quer arriscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário